Skip to content
Increase font size Decrease font size Default font size blue color orange color green color

Ponticelli Assessoria Contábil - (47) 3542 0494 - 3542 0090 - 3542 0190


Home
Certificação digital obrigatória - FGTS e INSS Imprimir
Avaliação do Usuário: / 3
PiorMelhor 
Qui, 29 de Setembro de 2011 11:53

A partir do dia 1° de janeiro de 2012, empresários e empresas de diversos segmentos, inclusive do agronegócio e empregadores domésticos, serão obrigados a realizar certificação digital com a Conectividade Social.

A consequência para quem não tiver o certificado digital, será a não geração de FGTS e INSS para o recolhimento e nas rescisões não será liberado o fundo de garantia aos empregados. Em resumo, se a empresa tem empregado, mesmo que apenas um, será obrigado a ter o certificado.

O mesmo certificado poderá ser utilizado junto a diversos órgãos federais, estaduais e municipais, bem como permite que empresas e pessoas físicas assinem contratos eletronicamente. Logo é importante que quem não tem seu certificado providencie o quanto antes, e após a aquisição (compra) da certificação a empresa precisará outorgar poderes à contabilidade/contador, por meio de uma procuração eletrônica.

Um detalhe, são inegáveis as vantagens do uso da certificação, o que é questionável é o custo da virtualidade ou reforma. Será arcado compulsoriamente pela iniciativa privada mais uma vez e a cada 2 anos.

 

Facebook

Usuários Online

Nós temos 396 visitantes online